segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Cobea recebe visita de Prefeito de Nova Friburgo
Florianópolis "exporta" programa de castração para cães

O sucesso da ação levou a coordenadora do projeto Bem Estar Animal, Maria das Graças Dutra, a receber representantes de outras cidades do país para conhecer de perto o programa. "As pessoas não sabem como resolver o problema da superpoluação de cães em suas cidades. A nossa forma de controlar a população canina virou modelo para outras administrações municipais. Já estive em Santa Maria (RS), Canoas (RS), Porto Alegre, Niterói (RJ), Jundiaí (SP) e Juiz de Fora (MG) apresentando o projeto."
DOG STORY: os amores de Lobinho



O primeiro amor que passou pela vida de Lobinho certamente foi Rosa, que trabalha como voluntária na favela do Alto da Caieira do Saco dos limões, onde Lobinho vivia, ou melhor, sofria, doente e desnutrido no meio do lixo.
Rosa resolveu traze-lo para uma consulta na Coobea e enquanto Lobinho esperava para ser atendido no consultório, passou por ele seu segundo amor: Graça.
Esta vendo tanto sofrimento e miséria decidiu hospeda-lo até sua total recuperação, mesmo sabendo que talvez nunca fosse adotado devido a sua aparência “exótica”.
Talvez até já se conhecessem, não sabemos, mas o fato é que desde o momento em que se encontraram não se separaram mais. Vivendo, comendo e dormindo juntinhos. O romance chamou a atenção de todos os funcionários da Coobea, sendo apelidados de “o casal”.
E foi assim que Lobinho foi adotado e terá uma dona carinhosa, loira e linda, assim como ele mesmo, no dia que seu pelo crescer completamente. E não percam o final da história... Lobinho foi adotado levando junto sua, a essas alturas, esposa, Jolie!
E agora me digam se o Lobinho não é um conquistador...
A estrela de um animal abandonado e sofrido pode ser VOCÊ!
domingo, 30 de agosto de 2009
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Patudos e Patudas para adoção


Outra forma de ajudar é participando da CÃO TERAPIA. Todos os sábados os voluntários se reúnem para passear, brincar e dar amor a estes cães.
Você será muito bem-vindo!
Quando: sábados sem chuva.
Onde: Centro de Controle de Zoonoses - Itacorubi - às margens da SC-401, bem ao lado do cemitério.
Horário: das 14h30 às 18h
O que levar: petiscos para os cães, sacolas plásticas para recolher as caquinhas e água para o próprio consumo.
O que você recebe: a gratidão sincera dos patudos e a indescritível sensação de fazer o bem .
http://picasaweb.google.com.br/projetocaoterapia
Mais informações: www.obafloripa.org
Entidades protestam no Piauí
"O nosso pensamento é que esses animais devem ser sacrificados. Eles só servem para brigar. Não têm outra finalidade. Nem para alimentação servem, já que ingeriram remédios, anabolizantes", diz o superintendente do Ibama no Piauí, Romildo Mafra.
Segundo ele, a doação das aves também não pode ser realizada, já que não pode estimular a briga de galos. Uma associação de Teresina deu entrada na Justiça Federal com um pedido para receber os galos. O Judiciário requisitou explicações sobre a possível matança ao Ibama. O caso ainda tramita.
Mafra pede urgência para uma solução. "O que não dá é para ficar cuidando de 140 galos em condições precárias."
Os galos foram apreendidos na semana passada em uma rinha na capital do Estado e ficaram sob responsabilidade do Ibama. Naquela ocasião, não houve prisões. Até agora ninguém apareceu para reclamar a posse dos galos, diz Mafra.
A participação em rinhas de galo pode ser enquadrada no artigo 32 da lei de crimes ambientais, que prevê pena de detenção de três meses a um ano e pagamento de multa a quem "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos".
A polêmica envolvendo o destino das aves tem ganhado as ruas da capital. Em uma emissora de TV local, um debate sobre o caso foi realizado. Entidades de defesa dos animais prometem protestar caso o "galocídio" ocorra.
O superintendente afirma que, caso seja confirmado o sacrifício dos galos, o ato seguirá as normas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, ou seja, as aves serão submetidas a "uma espécie de eutanásia".
Campanha recolhe edredons para cães abandonados na Inglaterra

O ano letivo terminou nas últimas semanas e muitos estudantes são obrigados a deixar o alojamento universitário. Para evitar o desperdício de itens que eles não usariam mais, a administração local e a Universidade de Manchester iniciaram a campanha por reciclagem em maio.Além dos itens de cama e cozinha, foram recolhidas dez toneladas de papel e vidro. "Os resultados mostram que os estudantes se interessam em contribuir para a iniciativa de reciclagem e reaproveitamento promovida em Manchester", afirmou Nigel Murphy, do Departamento de Meio Ambiente do governo da cidade. "Gostaríamos de ver este trabalho continuar no ano que vem."
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Gatos persas resgatados

Além disso, foi empreendido um trabalho sistemático para aumentar a gama de cores e de motivos resultando atualmente em mais de 200 variedades. Dessa forma, o Persa "Smoke" (ou fumaça), foi exposto em Brighton em 1872.O gato "Silver" foi o primeiro Persa Chinchila exposto em Londres em 1888. Os Persas "Colour-point", chamados Himalaia nos Estados Unidos e considerados uma raça à parte pela T.I.C.A. e Kmehr (ou kmer) na Alemanha apareceram por volta de 1920.
Os Persas "Tabby", surgidos há mais de um século, foram expostos em Paris em 1927 sob o nome de "tigrados".
Ainda no século XIX, os ingleses selecionaram os gatos mais maciços, mais redondos. Nos Estados Unidos, por volta de 1930, os criadores obtiveram um tipo brevilíneo extremo, batizado "Peke Face" (cara de pequinês). O Persa, sem dúvida a raça mais célebre do mundo, participou provavelmente da criação do Gato Sagrado da Birmânia e do British shorthair.
domingo, 16 de agosto de 2009
Fora Sarney: au au auuuuuuuuuuuuu

Texto e Foto: UOL Álbum . RODOLFO BUHRER/AE/AE
http://noticias.uol.com.br/album/20090815sarney_album.jhtm?abrefoto=3
sábado, 15 de agosto de 2009
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Se um cachorro fosse o seu professor

Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.
Nunca perca uma oportunidade de ir passear.
Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.
Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.
Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.
Corra, pule e brinque todos os dias.
Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.
Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.
Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.
Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.
Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado...volte e faça as pazes novamente.
Aproveite o prazer de uma longa caminhada.
Se alimente com gosto e entusiasmo.
Coma só o suficiente.
Seja leal.
Nunca pretenda ser o que você não é.
E o MAIS importante de tudo...
Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.
A amizade verdadeira não aceita imitações!!!
Acesso em 14 ago 2009.
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Dogs and Cats Lounge Bazar
Nosso estande dos Ufscães (em prol de todos os animais de rua) também estava lá e, adivinhem, nosso querido Catatau foi celebridade! Tratado como um astro famoso sua imagem foi colocada na entrada do evento em um banner para recepcionar os convidados. As pessoas já entravam perguntando: onde é o estande do Catatau?
Todos queriam colaborar para que nosso amado Catatau tivesse sua placa de honra, que será colocada no lugar de seu sepultamento. Lugar, aliás, onde não param de chegar novas homenagens e despedidas de alunos e amigos que ainda não se conformam com a perda do querido Catatau.
Os botons e adesivos com seu rostinho, símbolo da Luta Estudantil, foi prestigiada por adultos e crianças sensibilizados com a trágica morte deste animalzinho que muitas vezes demonstrou que tinha alma humana.
Catatau com a trajetória de sua vida encanta na UFSC e em toda a cidade de Florianópolis.
Instituto Nina Rosa

Projeto Bicho de Rua

O Projeto Bicho de Rua, desenvolvido em Porto Alegre/RS, traz quatro objetivos institucionais, que são:
• Adoção sem preconceito de animais sem raça definida, adultos e/ou portadores de necessidades especiais.
• Esterilização como forma de controle da população animal
• Estímulo à guarda responsável.
• Programas assistenciais e educacionais para a promoção do bem-estar animal.
Além dos objetivos práticos e palpáveis, queremos também tocar os corações e as mentes das pessoas, sensibilizando-as quanto à importância de compartilharmos e multiplicarmos o bem-estar, estendendo-o a todas as criaturas e ao meio ambiente. É hora de agir. A vida no planeta depende das nossas escolhas e atitudes diárias.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Para andar junto: ANDA

A proposta da ANDA é servir também de referência a toda sociedade, respondendo aos questionamentos e incentivando novas atitudes, sempre sob o foco dos direitos animais.
Instituto Abolicionista Animal

Felícia
Mais um animal indefeso resgatado da crueldade que lhe dispensava sua dona. Uma cadelinha jovem, que vivia em condições de desnutrição absoluta, na Servidão Unidos, no Bairro Tapera, foi salva ontem pela equipe de resgate da Coobea. A dona do animal foi denunciada e responderá pelo seu crime.A cadelinha está em recuperação e recebeu o nome de Felicia. Não se omita. Denuncie. O seu silêncio é cumplice de crimes como este.
Denuncie maus-tratos contra os animais

Toda pessoa que seja testemunha de atentados contra animais pode e DEVE comparecer a delegacia mais próxima e lavrar um Termo Circunstanciado, espécie de Boletim de Ocorrência (BO), citando o artigo 32 "Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos ", da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98. Caso haja recusa do delegado, cite o artigo 319 do Código Penal, que prevê crime de prevaricação: receber notícia de crime e recusar-se a cumpri-la.
Lei N° 9.605, de 12 de fevereiro de 1998
http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/L9605.htm